Como devo proceder quando meu veículo for furtado, roubado ou quando ocorrer uma colisão?
Ocorrendo qualquer sinistro com seu veículo a seguradora deverá ser comunicada. Esta comunicação poderá ser feita das seguintes formas:
 
-  através da corretora, basta preencher o formulário de aviso de sinistro em enviar via on-line;
 
-  direto na seguradora, basta ligar para central de atendimento que o aviso de sinistro será fonado;
 
Antes da comunicação algumas providências devem ser tomadas: 
 
a) Furto: comunique imediatamente a policia, neste caso o Boletim de Ocorrência poderá ser feito eletronicamente, basta acessar o site da Secretária de Segurança;
 
b) Roubo: procure a delegacia mais próxima para comunicar o fato, não deixar de informar com detalhes todos os documentos que foram roubados, se for caso;
 
c) Colisão: nesta hipótese poderão ocorrer inúmeras situações, vejamos algumas:
 
- Acidente com vítima: comunique imediatamente a polícia para que a vítima seja socorrida adequadamente, o Boletim de Ocorrência neste caso é obrigatório;
 
-  Na impossibilidade de remover o veículo: ligue para central de atendimento 24 horas da sua seguradora.
 
PROCURE MANTER O CARTÃO DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEMPRE VISÍVEL NO VEÍCULO OU JUNTO AOS DOCUMENTOS;
 
-  Com terceiros: independente de quem for a responsabilidade pelo acidente, faça Boletim de Ocorrência, desta forma você estará preservando seus direitos. Caso você seja o responsável, passe para o terceiro o telefone da sua seguradora, assim ele poderá fazer o aviso de sinistro e ser atendido.
 
Depois de tomadas as primeiras providências e após a comunicação do evento junto à seguradora o veículo deve ser encaminhado para uma oficina, preferencialmente credenciada, através da central de atendimento da seguradora ou através da Diaseg Corretora de Seguros, você poderá saber qual oficina mais próxima.